Notas pós- it
Line separator

CONHEÇA
O
 PROJETO

COMO FUNCIONA?

A proposta é uma construção colaborativa. Os cidadãos, por meio de um formulário que ficou disponível online entre os meses de abril e junho de 2022, puderam enviar sugestões do que na opinião de cada um deve ser trabalhado pelo governo na área da saúde nos próximos anos.  Essas opiniões foram organizadas no documento Voto Pela Saúde, que foi complementado pelo levantamento das necessidades e expectativas da população relativas à saúde registradas na plataforma Change.org nos últimos 4 anos.

 

O propósito é entregar o documento para todos os partidos e candidatos às eleições de 2022 para que eles saibam o que o povo brasileiro entende como prioritário em saúde, e solicitar que levem em consideração esse levantamento na hora de criarem os seus planos de governo.

 

Chegou a hora de participarmos de forma mais ativa da construção do nosso país!

VOCÊ SABE O QUE É UM PLANO DE GOVERNO?

Plano de governo é um documento no qual os candidatos a cargos executivos (presidente, governador e prefeito) informam suas principais ideias e propostas para administrar o local que se propõem a governar.

 

Para esses cargos, a apresentação do documento tem caráter obrigatório e está na lista de documentos que o candidato precisa enviar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ou seja, o candidato que não apresentar o seu plano de governo não é habilitado a participar da eleição. 

Já para os cargos legislativos, o plano de governo não é obrigatório. No entanto, ele é recomendado e muitos senadores e deputados utilizam essa ferramenta como forma de mostrar suas ideias para a sociedade.

O plano de governo é uma forma de conhecermos o candidato e de que maneira ele pretende governar o nosso país caso seja eleito. 

SAIBA MAIS AQUI